VIAJAR E EMPREENDER TRANSFORMA!

VIAJAR E EMPREENDER TRANSFORMA!

COMO TUDO COMEÇOU? BOA PERGUNTA!

Acredito que tudo , tudo começa na mente…ou em uma mente que muda, uma mente que não quer mais o que se tem, não quer mais se “acostumar” com algo, uma mente que precisa estar viva simplesmente para viver!

Sou uma pessoa que ama a mudança, e isso eu falo de coração…porém sempre algo acontece para nos chamarmos atenção e assim começarmos a entender que podemos fazer diferente, um dia assistindo ao youtube busquei por volta ao mundo e me deparei com um canal da Carol o ViraVolta, assista depois, só não assista se quiser continuar com a sua vida…então após assistir uns 20 vídeos, um em seguida do outro, não via a hora do meu marido chegar em casa para eu lhe contar o que havia “descoberto” e não era o fato de dar uma volta ao mundo e sim o fato de entender que se pode viajar a longo prazo!!!
Acredite, isso muda TUDO!

Entenda, quando trabalhamos um ano inteiro, juntamos uma grana para então desfrutar da tão sonhada férias e quando ela chega queremos ficar naquele hotel, comer nos melhores restaurantes, e aproveitar de uma forma rápida e intensa em um período de 15 a 20 dias no máximo tudo que se puder aproveitar!!!
Isso inclui conhecer lugares, pessoas, culturas, comprar souvenirs e então você volta para a realidade de uma vida com mais um ano preso e trabalhando e trabalhando e volte a sonhar com a próxima férias até que em um determinado memento você se toca que a sua vida está passando…e o que realmente ficou? O que realmente você é…? Veja bem, não pergunto o que você tem…o que até agora comprou…mas quem é você? Quais seus valores? Os que você mesmo criou ou os que a sociedade te impôs?

Passando tudo isso em minha mente e coração eu como mãe me sinto ainda mais responsável por oferecer essa mesma vida da roda dos ratos para minhas duas filhas…elas ficariam condicionadas a valores impostos? A etapas da vida contados como todo mundo conta? Aos mesmo ambiente? As mesmas pessoas e culturas? E afinal o que é socialização, não é manter seu filho em um caixa, em uma zona de conforto onde todas as crianças ao seu redor pensam, agem, se vestem e falam como ele…possuem a mesma cor de pele, os mesmos costumes, brincam da mesma maneira…NÃO! Socialização é oferecer e facilitar a vida dos nossos filhos com outras pessoas, outros lugares, outras amizades, outras culturas, outras vivências diferentes da dele!

Sabe aqui onde moro sempre tento oferecer opções de lazer e experiências diferentes para minhas filhas mas por mais que me esforce é limitado! Pois estar geograficamente parado é limitado! Em todos os sentidos, se é que você me entende…

Por essas simples e fantásticas razões algo mudou meu ser e a cada dia, minuto e segundo que penso e organizo essa expedição, esse novo estilo de vida meu coração VIBRA! Eu sou mais feliz com tudo isso!

Eu que escolho a vida que quero viver! Escolha a sua e viva de verdade!

 

Grande abraço,

Érika Prado

 

 

O QUE VOCÊ ACHA? ESCREVE AÍ PRA GENTE!

comments

About The Author

Erika Prado

Curiosa, Mãe, Aprendiz, Turismóloga, Especialista em Construção de Negócios Digitais, apaixonada pela internet, por novas ideias, e pela vida!

QUEM SOMOS

Olá, somos Érika, Valmiro, Mallu, Elis e Princesa - Decidimos viver de forma diferente da maioria das pessoas e deixar nossas rotinas de uma vida fixa e limitada geograficamente para Viajar o Mundo a Longo Prazo, começando por nossa cultura, pelo nosso Brasil! ...e ainda DOCUMENTAR os fatos mais incríveis gravando VÍDEOS para o Youtube para compartilhar com você nossas experiências de toda essa MARAVILHOSA Expedição de volta ao Mundo! 

INSCREVA-SE NO CANAL


OUÇA AGORA

NAVEGUE POR AQUI

Comece Você também seu Negócio Online

ACEITAMOS DOAÇÕES

Você pode Doar qualquer Valor
Clique Abaixo!