3 DICAS que Aprendi para Viajar o Mundo com nossa Gata de 15 anos!

3 DICAS que Aprendi para Viajar o Mundo com nossa Gata de 15 anos!

A Princesa é nossa gata desde da época do namoro, ela nos acompanha desde sempre, sempre que estamos juntos e sempre quando formamos nossa família, ela é literalmente nossa filha mais velha.

Acompanhou tudo e sempre, esteve presente em momentos bons e ruins, ficou ao meu lado em minhas duas maternidades, inclusive dormindo ao lado das meninas desde bebezinhos…

Começamos a ter o sentimento de como será difícil levar uma gata de 15 anos conosco, quase nunca andou de carro, é um bixo do mato, estranha muito as pessoas, corre e some quando visitas chegam, os motivos eram vários e bem racionais para não a levarmos conosco!

Mas ela faz parte de nós, e nós dela, como abandoná-la com alguém e sairmos para esse mundo afora??Ela morreria de tristeza e nós também…temos a opção de deixá-la com alguém que irá cuidar, como minha mãe ou irmã, mas a questão não e essa, a questão é de abandonar algo que faz parte de mim!

Ao mesmo tempo não podemos e não queremos esperar sua morte para começarmos nossa jornada, não temos tempo a perder, então começamos a mudar a cabeça e pensarmos o que poderíamos fazer para que ela vá se acostumando?

Então começamos a levá-la conosco em pequenas saídas e em breve levaremos ela em uma viagem curta, de um dia, e nessas primeiras saídas não é que ela se saiu bem? Ficamos até surpresos e na verdade muito felizes!

Agora estamos pesquisando a melhor bolsa de transporte, coleira, etc.. tudo para que ela venha e curta essa jornada conosco, afinal ela faz parte disso tudo!

DICAS QUE APRENDI PARA VIAJAR COM A NOSSA GATA

Como a decisão estava tomada comecei a pesquisar o comportamento dos gatos em viagens a longo prazo…ou seja, nossa vida será viajar… e com isso ter mais experiencia em qual caminho seguir…

Li que quando os gatos viajam muitas vezes ficam de 2 a 3 dias sem comer , beber água e até fazer suas necessidades fisiológicas…ai coitada! Porém isso é normal para os gatos, eles precisam de um tempo de adaptação!

DICA 1: Soube que a caixa higiênica fica melhor se usar serragem e não aquela areia higiênica…que depois de algum tempo eles saem para usar a terra e não precisaria mais da caixa…ufa! Tomara!

 

DICA 2: Segurança

Vi que uma ótima solução é comprar 2 itens importantíssimos:

1) bolsa de transporte, igual a essa abaixo, molinha e confortável, que fica fácil de você levá-lo para qualquer lugar, inclusive nas paradas na estrada.

 

2) Um Peitoral e Guia para gatos, que é possível deixá-lo preso ao cinto de segurança da Kombi…já separados um cinto para ela na NaMorada

 

DICA 3: Cuidar para que sua comida e água dentro da Kombi fique em um lugar fixo para não ter o perigo de cair, cuidar para que ela esteja em um lugar no carro que tenha um anti-derrapante e para terminar dar muito carinho e o máximo de tranquilidade que conseguirmos para ela durante a viagem…

 

E aí, gostou das dicas e de saber mais da Princesa?

Você também gosta de gatos? Deixe um recadinho para nós…

Abraços 

Érika

 

 

 

O QUE VOCÊ ACHA? ESCREVE AÍ PRA GENTE!

comments

About The Author

Erika Prado

Curiosa, Mãe, Aprendiz, Turismóloga, Especialista em Construção de Negócios Digitais, apaixonada pela internet, por novas ideias, e pela vida!

QUEM SOMOS

Olá, somos Érika, Valmiro, Mallu, Elis e Princesa - Decidimos viver de forma diferente da maioria das pessoas e deixar nossas rotinas de uma vida fixa e limitada geograficamente para Viajar o Mundo a Longo Prazo, começando por nossa cultura, pelo nosso Brasil! ...e ainda DOCUMENTAR os fatos mais incríveis gravando VÍDEOS para o Youtube para compartilhar com você nossas experiências de toda essa MARAVILHOSA Expedição de volta ao Mundo! 

INSCREVA-SE NO CANAL


OUÇA AGORA

NAVEGUE POR AQUI

Comece Você também seu Negócio Online

ACEITAMOS DOAÇÕES

Você pode Doar qualquer Valor
Clique Abaixo!