5 Passos de Como vender Tudo que se tem na Vida

5 Passos de Como vender Tudo que se tem na Vida

Quero escrever para não esquecer desse sentimento bobo mais com uma certa razão que venho sentindo nesses últimos dias, o assunto é sobre vender tudo que temos na vida…tudo mesmo!

Quando decidimos fazer essa expedição pelo mundo sabíamos de duas coisas ao certo, que não poderíamos levar muitas coisas materiais, pelo fator lógico de ESPAÇO e também que demoraríamos para querer ter uma outra casa fixa…ter tudo de novo…só de pensar nos cansa…rs…

Então começamos a vender, o primeiro item que vendemos no mesmo dia do anunciado foi nada mais nada menos que a nossa televisão Samsung novíssima e era uma Smart TV , aquelas que acessam a internet diretamente. Essa foi fácil sem apego emocional e ainda foi tarde porque fazia muito tempo que não assistíamos tv, mas no dia seguinte vendemos nossa mesa de jantar, era de madeira, com cadeiras firmes e charmosas e tinha em seu estofado um tecido novo de passarinhos que eu mesma tinha escolhido e trocado, sabe vender a mesa não me abalou pelo fato do móvel em si e nem pelo tecido bonito de passarinhos…mas sim pelo fato que era lá aonde nos reuníamos com nossos familiares e amigos para refeições e momentos únicos!

Depois de alguns dias me recuperei e lembro meu marido me dizendo “pense assim; você terá muitas e muitas mesas ao redor do mundo”…e isso me fez ficar bem melhor!

Vou confessar que ainda não consegui me desapegar dos meus livros…muitos já, mas algumas dezenas não, apesar de ter lido todos quero tê-los comigo, um dia ler de novo…mas tenho total clareza que muitos não lerei novamente pois agora leio outros, assim com esse pensamento racional consegui diminuir para uns 20 e esses terão que ir comigo, tenho total certeza que mais que a metade deles irei doar durante nossa jornada para novos amigos que faremos.

Você deve estar achando que eu sou daquelas pessoas que não se apega, poxa vender tudo!!?? Afinal de contas é tudo que eu e meu marido acumulamos em nosso anos de vida…porém olhando mais a fundo não é nada isso, o que acumulei são outras coisas em minha vida, mente e coração que vale mais do que qualquer coisa que tenha.

Para as crianças quando falamos, vocês terão que escolher até 5 brinquedos cada uma para levar na viagem, elas levaram um susto, mas mamãe só 5??

E depois que a poeira baixou elas pensaram nos brinquedos que realmente gostavam e conseguiram escolher, claro que esse número passou para 7…rs…mas tudo bem! A Mallu e a Elis adoraram quando disse pra elas assim: quando você visitarem outros lugares e quiserem novas bonecas de pano poderão doar alguma dessas com outras crianças e nunca ficarão enjoadas….

Se por acaso você que está lendo um dia quiser fazer o mesmo que nós e vender tudo que tem siga esses 5 passos abaixo:

Passo 1: Separe o que é para vender, doar ou jogar fora…e guardar , guardar? Como Assim?Eu por exemplo não irei dar e nem jogar fora as fotos e alguns itens pequenos de decoração (aqueles que compramos em outras viagens ou aqueles que são realmente Maravilhosos) Só guarde esses…

No meu caso irei guardá-los todos em uma única caixa na casa da minha mãe.

Passo 2: Limpe tudo e tire boas fotos – com qualquer Smartphone você consegue fazer isso, dica: tire fotos de todas as dimensões do produto e anote as dimensões dos produtos.

Passo 3: (para os mais organizados)…Faça uma lista no Excel ou outro semelhante e coloque o nome , quantidade e valor de venda que quer de cada item

(LEMBRE-SE: O valor é o que você pagaria e não o valor que você pagou quando comprou , tem uma grande diferença! )

Passo 4: Faça seu cadastro do OLX, Mercado Livre e Grupos de Venda de Móveis noFacebook de sua região e Publique todos os itens , lembre-se sempre de estar atendo as mensagens ou de deixar disponível seu whatsapp.

Passo 5: Crie uma lista de transmissão de amigos e conhecidos que MORAM em sua cidade ou região e envie o link de venda para elas, no caso de um site somente…

 

PASSO 6 EXTRA: Aconteceu uma oportunidade de vendermos nossas coisas em uma Venda de Garagem dentro do Projeto OCA Coworking aqui de Campinas…foi bem legal, que apesar das vendas conhecemos muita gente incrível! Abaixo uma foto minha com nossa “banca”

 

NO LINK ABAIXO VEJA O QUE AINDA TEMOS PARA VENDER…E SE POR UM ACASO ALGO FOR ÚTIL PARA VOCÊ COMPRE! VOCÊ ESTARÁ NOS AJUDANDO E FAZENDO PARTE DESSE SONHO!

CLIQUE AQUI

Abraços,

Érika

 

O QUE VOCÊ ACHA? ESCREVE AÍ PRA GENTE!

comments

About The Author

Erika Prado

Curiosa, Mãe, Aprendiz, Turismóloga, Especialista em Construção de Negócios Digitais, apaixonada pela internet, por novas ideias, e pela vida!

QUEM SOMOS

Olá, somos Érika, Valmiro, Mallu, Elis e Princesa - Decidimos viver de forma diferente da maioria das pessoas e deixar nossas rotinas de uma vida fixa e limitada geograficamente para Viajar o Mundo a Longo Prazo, começando por nossa cultura, pelo nosso Brasil! ...e ainda DOCUMENTAR os fatos mais incríveis gravando VÍDEOS para o Youtube para compartilhar com você nossas experiências de toda essa MARAVILHOSA Expedição de volta ao Mundo! 

INSCREVA-SE NO CANAL


OUÇA AGORA

NAVEGUE POR AQUI

Comece Você também seu Negócio Online

ACEITAMOS DOAÇÕES

Você pode Doar qualquer Valor
Clique Abaixo!